segunda-feira, 21 de junho de 2010

Rafael Coutinho pela Compahia das Letras



No 'Mutação', o encontro sobre quadrinhos (já anualizado) da Feira do Livro de Porto Alegre de 2009, Rafael Coutinho falou ao público presente com entusiasmo dessa obra, que agora apresentamos, adaptando o comunicado de imprensa oficial.

Um escultor recebe um inusitado convite para protagonizar um filme cujo roteiro parece estranhamente inspirado em sua vida privada. Um jovem vendedor de uma loja de ferragens, adepto da dominação sexual com cordas, descobre que a linda garota por quem se apaixona é particularmente frágil e suscetível ao seu fetiche favorito, o que os conduz a um perigoso embate. Um astro decadente do cinema chinês vem ao Brasil para o lançamento de um filme e torna-se suspeito da morte de seu companheiro de cena. Um playboy mimado e arrogante é expulso de casa pelo tio e enviado à Europa para se virar sozinho. Um escritor deprimido e sua ex-esposa, pais de uma menina, encontram-se em parques e lanchonetes de São Paulo, procurando manter o vínculo afetivo. Por fim, uma velha senhora grávida e solitária vaga por sua mansão e tem encontros oníricos com uma baleia cachalote na piscina de sua casa.

Somando mais de 30o00 páginas, as tramas são amarradas por temas e subtextos recorrentes, tais como o confronto dos personagens com acontecimentos drásticos ou misteriosos que transformam suas vidas, a conciliação da vida com a arte e a tentativa de preservar o afeto e o amor em relacionamentos ameaçados por circunstâncias adversas.



O tomo é uma brochura de 280 páginas e traz o Selo Quadrinhos na Cia , da editora Compahia das Letras

Um comentário: