sábado, 26 de junho de 2010

La Bouche du Monde 11


O La Bouche du Monde (A Boca no Mundo) começou em 1991, na cidade de Belém do Pará.

Desde 1998, é Doravante publicado na região do Langue d'oc, na França.

Marko Ajdaric

Abaixo, parte do comunicado de imprensa

Sobretudo La Bouche du Monde é um coletivo de quadrinhistas vindo de todos os horizontes, como comandante Eduardo Pinto Barbier, o mais brasileiros dos franceses ou mais francês dos brasileiros, que reagrupa uma pálete dos autores que vêem na “La Bouche du Monde” um meio para mostrar a sua arte.

Definir La Bouche du Monde é tão complicado quanto definir sua periocidade ou suas aparições, uma vez é na França no festival de la BD de Colomiers, uma vez é na Argentina ao no Festival Internacional de la Historieta de Moron ou então no Brasil com o grupo do 4° mundo, e porque não o Festival Internacional de La Bd em Argel, na Argélia? Uma coisa é certa, a La Bouche du Monde estará lá, aonde não se espera. Mais que uma revista é o sonho de uma criança que cresceu ao mesmo tempo que sua obra, que evoluiu junto com a sua criação, de um simples fanzine a uma publicação que em 2009 que fez parte da seleção oficial de um dos mais importantes encontros de hq do mundo, o Festival Internacional de Angoulême.

Mais de 40 autores já passaram nas páginas da La Bouche du Monde que sejam desconhecidos ou star nos seus países, todos eles tem a mesma paixão, a historia em quadrinhos e os seus vários estilos ao sumário, deste número uma homenagem aos quadrinhistas brasileiros desaparecidos, Oscar Kern e Gedeone Malagola dois ícones dos quadrinhos brasileiros, e com a entrevista de Antonio Cedraz, este brasileiro que a mais de 10 anos vem publicando as aventuras da turma do Xaxado, grupo de crianças representativa de um Brasil rural, e de fortes influências do nordeste brasileiro. Com 13 autores vindo de 5 países que são:

França: Anne-Marie, Syl, Tessadier, Froissard, Plas;

Brasil: Paulo Will, Alberto Pessoa, Pinto Barbier, JJ Marreiro, Laudo;

C
Québec,: Phlillpgrrd, Louis Remillard;

Cuba: Lauzann;

Portugal: Teresa Pestana.



A Bouche du Monde esta disponivel para a venda no Brasil no site: http://www.bodegadoleo.com e em breve em outros pontos de venda.



La Bouche du Monde 11. Junho de 2010. Formato A4, 44 páginas.


Para mais informações:


www.labouchedumonde.blogspot.com

bocaprod@hotmail.com



Facebook: La Bouche du Monde (http://www.facebook.com/photos.php?id=628736459#!/group.php?gid=103164353068191 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário